quarta-feira, 11 de junho de 2008

Personagens do Street Fighter IV

"O quê? Não vai falar onde o M.Bison está? Pega a vassoura, 01!"


Tava vendo agorinha mesmo no Kotaku o primeiro "novo vilão" anunciado do SFIV, o Seth. Tá bom, a notícia tem mais de uma semana e não devia ser novidade, mas eu fiquei aqui me perguntando... "Isso daí é um chefe?"

Parece o Iceman. Não tem graça nenhuma. É azul, está pelado e careca. Ainda por cima luta num laboratório, fazendo-nos pensar que ele é um experimento humano de alguma coisa bizarra. MEU DEUS, QUE PERSONALIDADE SUPER DESENVOLVIDA, HEIN CAPCOM?


Ah, fala sério. Se esse for o último chefe do jogo, eu já perdi o tesão logo de cara. Como assim, um bicho azul é o cara-mau? Cadê a pompa de chefão que tinha o M.Bison? Cadê o background de torneio realizado por uma organização criminosa? Cadê os 4 chefões não-jogáveis?

Se eles falaram tanto que queriam que SFIV fosse um "retorno às origens" da série, por que diabos cometer o mesmo erro que cometeram em SFIII? Aquele plot sem graça e um chefão que pela aparência parecia mais um mid-boss, mas que era apelão ao extremo e só quem fosse extremamente viciado ia conseguir matá-lo?


Personagens sem sal a gente já tem um monte aí, como esse tal Rufus (o gordão aí em cima), e parece que a Capcom não pára de inventar esses seres toscos. Que tal trazer personagens legais de verdade, dos SFs antigos? Que tal botar chefões não-jogáveis (e nada de liberar eles por terminar o jogo) como era antigamente? Que tal fazer uma história que se encaixe bem dentro do universo Street Fighter que a gente já conhece?

Pô! Eu, particularmente, adoraria ver alguns dos personagens da série Zero/Alpha no SFIV. Adon, Birdie, Sodom, Rolento, Gen... E nada dos bichos escrotos do SFIII, como Dudley, Alex, Oro e Necro. Tá, talvez o Sean e os gêmeos Yun/Yang ficassem legais também.


Espero, do fundo do coração, que esse Seth aí não seja o chefão final. Quero mais vilões como o M.Bison, quero que os absurdos sejam coerentes. Fala sério, é muito mais legal vencer um ditador-terrorista psicopata megalomaníaco com poderes psíquicos do que uma aberração esquisita e apelona que acha que pode conquistar o mundo.

Ficou curioso sobre o SFIV? Não deixe de fuçar o Site Oficial do jogo.

ps: Exatamente hoje a Capcom completa 25 aninhos. É engraçado ver uma empresa que eu admiro ter a mesma idade que eu (são só dois meses de diferença), sinto que cresci junto com ela. Parabéns Capcom! \o/

2 comentários:

Thiago Vieira disse...

broooother!
na moral, SF foi parte de minha vida. O primeiro jogo de video game que joguei e comecei a me viciar. Nossa, acho que deveria ser tombado como patrimônio mundial da humanidade.
kkkkkkkkkkkkkk

sério, SF foi bastante importante para minha formação enquanto ser humano. But, que cagada esses personagens novos hein?
A graça de Street Fighter era, justamente, você ter personagens com histórias bacanas - que eram HUMANOS. - e descobriram poderes secretos através do desenvolvimento de técnicas de luta.
Você bola experimentos loucos com poderes bizarros e sem histórias e personalidades e acha que isso vai chamar público? Talvez a grande massa, mas aqueles, fãs reais esse jogo... hã-hãn.

Bruno Silva disse...

Nice! (Y)

Sabe uma coisa que tem faltado/tido sua importância diminuida consideravelmente nos jogos de luta mais atuais?

Personagens secretos. Era divertido descobrir quais eram. Como liberar para jogar. Como enfrentar. KOF também seguiu o mesmo esquema, pelo menos na versão arcade... é uma pena.