quinta-feira, 19 de junho de 2008

Music Game de Game Music?

"Calma aí 01, não confunda: bife de caçarolinha não é rifle de caçar rolinha."

Guitar Hero, Rock Band... jogos musicais em geral estão em alta, é inegável. Todo mundo conhece, tem, jogou, é viciado, ou ouviu falar.

Game Music é outra coisa que tá em alta. Tem um álbum de remixes das músicas de Final Fantasy saindo (conforme consta neste post do Hadouken), tem a Video Games Live, a PLAY! e até orquestra universitária especializada em tocar músicas de games.

Pense comigo agora: Por quê não um music game de game music? Tem várias versões de Guitar Hero Hacked que adicionam músicas de jogos como Mario, Sonic e FF7. Por que não tentar oficialmente? Que tal um pacote de músicas de games rearranjadas num estilo rock'n'roll?


Tem aqui a versão original da música de introdução de Megaman X, do SNES (no MIDI clássico):
http://www.goear.com/listen.php?v=15d73b3

E aqui, um arranjo muito sagaz dela, com guitarra, batera e tal (bem rock'n'roll mesmo):
http://www.goear.com/listen.php?v=140c802

Me digam... não dá pra matar dois coelhos com uma cajadada só? Aproveita a onda aí, Konami, já que você já disponibilizou as trilhas sonoras de alguns games pra download compra pela internet no passado, vai lançar seu próprio game musical (o tal do Rock Revolution) e ainda por cima é dona de algumas das mais consagradas franquias do mundo dos games. Alguém falou em Castlevania? Metal Gear? Silent Hill? Até mesmo os old-school-games Contra, Gradius e Tartarugas Ninja? Não dariam ótimas músicas-jogáveis-em-instrumentos-de-brinquedo?

Mas, mais uma vez, sinto que vou ficar só na vontade, mesmo.

(Post elaborado após fuçar o perfil do goear do Alexei Barros, onde se encontram centenas de músicas de games. Créditos a ele pelas músicas, pelas notícias e... bem, pelo menos o texto aqui ainda é meu. xD)