sábado, 28 de junho de 2008

Mas o que Diablos está acontecendo com os games?

"Não 01, não foi erro de digitação. Foi um trocadalho do carilho."

Ok, antes de mais nada, momento boquiaberto para o anúncio oficial de Diablo III.


Certo. Agora faça como eu, vá até o site oficial e tenha infartos consecutivos (isso é possível?) vendo os vídeos de cinematic e do gameplay. O jogo está absurdamente lindo (me lembrou God of War no visual), com uma jogabilidade que parece ter evoluído pacas (embora eles tenham mantido rigorosamente o mesmo sistema de antes) e teremos novidades aos montes (como classes novas diretamente do... DotA? Witch Doctor" pra mim é o Vol'jin!).

Ok, passou. Agora sigamos pro momento "what the fuck...?" com as seguintes notícias:

- Megaman 9 terá gráficos 8-bit à lá Nintendinho.

Tipo... COMO ASSIM?


Tem gente que vai amar e que gente que vai odiar. Tá, ele só vai ser disponibilizado para download pelo Wiiware (e na PSN e XBLive tbm, pelo que vi), tem aquele blablabla de limite de espaço e tal. Mas... seria esse um retrocesso? Ou apenas uma opção? Acho que só esperando o jogo sair mesmo pra saber. O mais importante: Rebuliço a CAPCOM conseguiu causar, e parece que era isso mesmo que eles queriam. Você também pode entrar aqui e ver mais screenshots do game.

- Novo Castlevania para Wii será um jogo de luta.

Tipo... COMO ASSIM? [2]

Já foram confirmados os personagens Dracula, Simon, Alucard, Shanoa, e Maria Renard. Teremos também os famosos subweapons e eles ainda dependerão dos corações. O Wiimote controla as porradas e o Nunchuk controlará o movimento. Agora, alguém me explica o que diabos deu na Konami pra tentar fazer um jogo de luta? E se possível, me explica também porquê eles destroem nossos sonhos e pervertem nossos jogos favoritos?

- Final Fantasy Dissidia é anunciado para PSP, e é outro game de luta.

Oh, god.


Pelo menos o Character Design é o Tetsuya Nomura e o jogo tá visualmente fantástico. E também vai dar pra ver uns dream-fights: Squall e Sephiroth, por exemplo, já estão confirmados. Ainda assim, alguém lembra do fraquinho Ergheiz? Motivo pra ficar com um pé atrás, eu diria. Caso interesse, tem site oficial e trailer aí embaixo.



- Metal Slug 7 sai ainda esse ano pra Nintendo DS.

Sim, sete. Acho que nem tem mais o que falar, um game que chega à sua sétima versão sem mudar praticamente nada fala por si só.

- Prince of Persia para DS tem visual... SD?

Holy cow.


É esse o visual do King's Fall: Um prince que parece um bonequinho "aperte-minha-barriga-e-eu-falo-me-dá-um-abraço?". Agora só falta fazerem a versão de Metal Gear Solid pra DS com o Snake cabeçudo e de pijamas. Volto a perguntar: por quê diabos eles destroem nossos sonhos e pervertem nossos jogos favoritos? [2]

Nenhum comentário: